Português (Brasil)

Morador de Paranaíba mantem museu particular em casa

Morador de Paranaíba mantem museu particular em casa

Compartilhe este conteúdo:

Mais de quatro mil peças antigas expostas e catalogadas

Uma pessoa apaixonada por peças e objetos antigos montou em sua residência um verdadeiro museu particular que deixa a disposição para quem quiser conhecer. O mineiro Onilio Martins de Almeida recebeu na última segunda-feira (15/7), uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Paranaiba, pela iniciativa de catalogar e expor em sua residência, um vasto acervo com mais de quatro mil peças antigas coletadas desde que chegou em Paranaíba na década de 1970.

Em sua residência no bairro de Lourdes, Onilio construiu um salão anexo com relíquias da região de Paranaíba e de sua cidade natal em Minas Nova, no vale do Jequitinhonha.

Pelas fotos é possivel identificar peças como panelas, panelões, chaleiras e bules de ferro; bacias de cobre; utensílios domésticos; placas de veículos; maquinas de escrever, calculadoras; móveis, armários, mesas e bancos de madeira; rádios portáteis, vitrolas, discos de vinil; maquinas de costuras; teares; equipamentos e utensílios agrícolas, além de apetrechos usados em montarias.

A iniciativa da moção, de autoria do vereador Fabiano Agi, a partir de uma publicação no perfil do paranaibense Leotério Carvalho, é justificada pela preservação da memória e cultura do município que completou 167 anos no último dia 04 de julho.

Fotos  Leotério Carvalho 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: