Português (Brasil)

Usina Cedro: Investimentos, com recursos próprios, nas estradas e pontes municipais da zona rural de Paranaíba .

Usina Cedro: Investimentos, com recursos próprios, nas estradas e pontes municipais da zona rural de Paranaíba .

Compartilhe este conteúdo:

 

A região de Paranaíba, Mato Grosso do Sul, vive uma transformação significativa em sua infraestrutura, impulsionada pela instalação da Usina Cedro. A iniciativa não apenas evolui o setor local de produção de energia renovável, mas também promove melhorias significativas na estrutura viária e social.

Até junho de 2024, aproximadamente 100 quilômetros de estradas rurais municipais foram beneficiados pelas obras de adequação viária. Entre as melhorias do plano, estão a construção de pontes, sistemas de sinalização e melhorias de estradas rurais para o melhor escoamento da produção agrícola.

A Usina Cedro, que se prepara para a primeira safra em 2025, é um marco para a economia regional, trazendo não apenas empregos e desenvolvimento industrial, mas também um compromisso com a melhoria da infraestrutura para a comunidade local. Ao todo, são 638 funcionários na unidade local e 29 vagas abertas para diferentes funções nas áreas Agrícola, Industrial e Administrativa.

 Desafios de Infraestrutura

Antes da instalação da usina, as entradas rurais municipais que conectavam as comunidades vizinhas e as áreas agrícolas ao centro urbano de Paranaíba enfrentavam desafios de infraestrutura, incluindo estradas estreitas e capacidade limitada para suportar o tráfego pesado.

Os benefícios dessas melhorias não se limitaram apenas à eficiência logística da Pedra Agroindustrial. Agricultores locais agora têm acesso mais fácil aos mercados urbanos, o que fortalece a economia rural e promove um ambiente de negócios mais dinâmico e competitivo.

 Para os próximos meses, estão previstas mais obras de adequação e, até o final do ano, a expectativa é chegar a cerca de 183 quilômetros reestruturados na região.

À medida que a Usina Cedro continua a expandir suas operações e a Pedra Agroindustrial reafirma seu compromisso com práticas responsáveis, as melhorias promovidas são também um símbolo do progresso econômico e social local.

Fonte / Fotos Sindicato Rural de Paranaíba

Compartilhe este conteúdo: