Português (Brasil)

Criatividade e ousadia na mesma receita: Cassems lança seu próprio banco

Criatividade e ousadia na mesma receita: Cassems lança seu próprio banco

Compartilhe este conteúdo:

 A Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugurou em Campo Grande, na noite de segunda-feira (23), a agencia física de seu próprio banco, com a presença de servidores públicos, empresários e políticos locais.

Segundo o presidente da instituição, Ricardo Ayache “Este é um projeto ousado, único, inovador e fruto de uma parceria de sucesso. O Banco Cassems surge como uma estratégia para enfrentar os desafios econômicos, especialmente no pós-pandemia e sem custos financeiros ao plano”.

A ousadia do empreendimento começa pela localização estratégica da agência, em frente ao Banco do Brasil e ao lado da Caixa Econômica e do Sicredi, nos altos da avenida Afonso Pena, na capital do Estado.

Ayache destacou os desafios do setor — inflação, envelhecimento da população, novas tecnologias médicas —, mas deixou claro que a resposta não poderia ser outra: “Precisamos ser criativos e, sobretudo, ousados”.

O plano é usar a experiência acumulada na gestão de um dos maiores planos de saúde do estado para criar uma instituição bancária voltada para os servidores públicos e, com isso, garantir que a Cassems continue sólida em meio ao que todos concordam ser o cenário mais desafiador já enfrentado pela saúde suplementar no país.

Ayache enfatiza que o Banco não quer ser apenas mais uma instituição financeira. Ele surge com uma proposta diferenciada: atender diretamente os servidores públicos, que são os responsáveis pela manutenção da própria Cassems, e ao mesmo tempo oferecer soluções financeiras à população em geral.

A iniciativa bancária, no entanto, não é só uma manobra audaciosa para posicionar a Cassems no mercado financeiro. Segundo Ayache, é uma questão de sobrevivência. “Precisamos transformar as águas turbulentas da saúde suplementar em algo mais fácil de navegar. Com o banco, buscamos não só reduzir custos, mas gerar novas receitas”, explicou, enquanto alguns dos presentes ainda tentavam entender como um banco pode salvar um plano de saúde.

O Banco Cassems é fruto de uma parceria com a BYBIZ Serviços Financeiros, cujo controlador, Erico Ferreira, é conhecido no mercado financeiro por liderar o Banco Omni e a Biz IP.

Controlador da BYBIZ, veterano do setor financeiro, ele ressaltou que criar um banco do zero envolve muitos riscos e custos invisíveis. Ferreira apontou, por exemplo, o custo de manter uma estrutura capaz de processar milhões de transações eletrônicas instantâneas, como o PIX.

Rodrigo Perez, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, representando o governador Eduardo Riedel, elogiou o trabalho da Cassems e acentuou os desafios enfrentados pela saúde suplementar no Brasil.

O secretário elogiou a inovação trazida pelo Banco Cassems e a forma como a instituição está sempre à frente em projetos de relevância social para o estado. "O que vemos aqui é mais um passo importante para os servidores e para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul", afirmou.

O CEO do Banco Cassems, Marcus Nunes, revelou  que o projeto do banco começou a ganhar corpo em julho, em uma reunião com o governador Riedel, e que, desde então, tudo aconteceu muito rápido. “Dois meses se passaram e estamos aqui concretizando essa ideia. Nosso compromisso é sermos um instrumento de fomento para o cidadão sul-mato-grossense”, afirmou Nunes, que ainda destacou o slogan do banco, que traz para o mundo financeiro a "excelência no cuidado" já consagrada pela Cassems no setor de saúde.

Com atendimento presencial na agência e soluções digitais pelo aplicativo, o banco Cassems oferece conveniência e proximidade para atender às necessidades dos correntistas. O cliente dispõe de conta completa, cartão internacional, carteira multimoedas, crédito consignado, assistências entre outras soluções financeiras.

Fonte Redes Sociais

Compartilhe este conteúdo: