Português (Brasil)

Saúde, Educação e Assistência Social: Riedel dá o tom para municípios e o Estado atuarem juntos

Saúde, Educação e Assistência Social: Riedel dá o tom para municípios e o Estado atuarem juntos

Compartilhe este conteúdo:

06/11/2024 - O 2º Congresso dos Municípios que se encerra hoje em Campo Grande pode ser considerado o grande momento de confraternização política em MS, reunindo 3 mil participantes com caravanas dos 78 municípios. Uma série de painéis e palestras sobre inovação e gestão municipal recheou a ampla programação que acontece no espaço de eventos do Shopping Bosque dos Ipês.

O governador Eduardo Riedel em sua palestra aos prefeitos eleitos, reeleitos, secretários e assessores, deu o tom das prioridades focados em temas onde município e estado têm responsabilidade conjunta. As áreas de Saúde, Educação e Assistência Social serão debatidos com cada chefe de executivo para formatar um modelo de trabalho em conjunto, sinalizou o governador. “Ajuda a otimizar recursos, atuação e mostram resultados”, garantiu.

 "Todos os prefeitos terão as portas abertas no Governo do Estado. Assim vamos trabalhar juntos para beneficiar o cidadão. O Estado só é o que é por causa da capacidade e potencial de cada município. Neste evento cada secretaria mostrou o que faz e como atua para atender melhor a população e o que pode somar nos municípios", afirmou o governador. 

Riedel lembrou que vai dar sequência ao programa MS Ativo, que prevê investimentos e ações específicas nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura nas 79 cidades. "Este programa foi dois passos além para ajudar a transformar a vida das pessoas. Ele prevê ações efetivas em áreas específicas, trabalhando junto com os municípios. Sabemos que cada cidade tem sua demanda, que é diferente da outra. Por isso vamos sentar novamente com cada gestor para discutir as prioridades".

Durante sua fala, o governador destacou a importância da integração entre o Estado e os municípios e ressaltou a crescente participação feminina na política, com ênfase nas 13 prefeitas eleitas em Mato Grosso do Sul, um feito que coloca o Estado como líder nacional no número de mulheres à frente da administração municipal.

Compartilhe este conteúdo: