Português (Brasil)

Desembargadores afastados já usam tornozeleiras

Desembargadores afastados já usam tornozeleiras

Compartilhe este conteúdo:

Os cinco desembargadores afastados do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) colocaram tornozeleira eletrônica, informou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A instalação aconteceu ontem (05), durante plantão noturno  da equipe Unidade Mista de Monitoramento Virtual em Campo Grande.

Os desembargadores Sérgio Fernandes Martins, atual presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sideni Soncini Pimentel, presidente eleito do TJMS para 2025 e 2026, Vladimir Abreu da Silva, vice-presidente eleito também para os próximos dois anos, e os desembargadores Alexandre Bastos e Marcos José de Brito Rodrigues, foram afastados de seus cargos após a operação Ultima Ratio, que desvendou o suposto esquema criminoso em 24 de outubro deste ano.

A tornozeleira eletrônica é um dispositivo que usa o sistema de GPS para calcular a localização de uma pessoa em tempo real e enviar as informações para uma central de monitoramento. O monitoramento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

A tornozeleira eletrônica é usada como medida cautelar durante o processo penal, e o tempo de uso pode ser de até 90 dias, prorrogável por mais 90 dias.

Compartilhe este conteúdo: