Português (Brasil)

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

Compartilhe este conteúdo:

A Polícia Federal  indiciou  o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações estão sendo confirmadas pelos principais veículos de comunicação do país.

O relatório final do inquérito que investiga os atentados de 8 de janeiro e articulação de um plano golpista foi  entregue nesta quinta-feira (21/11) no Supremo Tribunal Federal.

Entre os indiciados, também estão o general Walter Braga Netto, o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, e Augusto Heleno, de acordo com autoridades ligadas ao caso. Além de Ailton Gonçalves,  Anderson Torres, Carlos Cezar Rocha, Estevam Theofilo, Mauro Cezar Cid, Técio Arnald, Valdemar Costa Neto e Paulo Renato Figueiredo Filho. O relatório detalha como atuou uma organização criminosa para tentar impedir que o resultado das eleições fosse oficializado.

De acordo com a corporação, em 2022, foi colocado em prática um minucioso planejamento para tentar impedir a posse do presidente Lula e do vice, Geraldo Alckmin. Também foram planejados ataques contra ministros do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte CNN, O Globo, Uol, Revista Oeste

Compartilhe este conteúdo: