Português (Brasil)

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Paranaíba

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Paranaíba

Compartilhe este conteúdo:

O juiz da 13ª Zona Eleitoral, Dr. Edimilson Barbosa Ávila diplomou na manhã de hoje os quinze candidatos -prefeitos, vice e treze vereadores-, eleitos em 06 de outubro, além dos suplentes de vereadores. A solenidade foi realizada no Casarão Eventos com presença de familiares e amigos dos diplomados.

“A diplomação é o ato pela qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito, ou eleita pelo povo e por isso está apto, ou apta a tomar posse no cargo, para o exercício, por determinado prazo”, esclareceu o magistrado.

Ele avaliou de forma positiva o processo eleitoral e desejou aos diplomados um bom mandato de trabalho e avaliou que a cidade vive novos ares. “Os céus estão abertos sobre nós, não só no aspecto espiritual, mas no aspecto humano, no aspecto financeiro, no aspecto do trabalho, no ensino, ou seja, Paranaíba não é mais a mesma, e isso requer um novo tempo, do prefeito, dos vereadores e dos munícipes”, argumentou.

Paranaíba está em um novo tempo. A velha política do toma lá dá cá, não cabe mais, urge uma nova política. Não podemos confundir o que é público com o particular”, afirmou ele durante reflexão sobre a política durante a solenidade.

Nós que temos uma função, temos que desempenha-la e a população, os munícipes, os cidadãos esperam isso que as instituições funcionem. Os mandatários do Poder Executivo e Legislativo tem seus deveres funcionais e desejei a eles, proatividade no trabalho e um bom mandato. A omissão não cabe e é desastrosa em todos os lugares, ponderou.

Processos em análise

O trabalho da Justiça Eleitoral é constante e não se encerra com a diplomação”, afirmou o magistrado. Ele informou que ainda há processos cível, eleitoral, criminal pendente em análise.  “Muitos já foram analisados, muitos recursos foram analisados, algumas decisões mantidas, outras reformadas. No aspecto criminal ainda há investigação em andamento, de forma sigilosa, com acesso franqueado às respectivas defesas, explicou.

Indagado sobre os efeitos da investigação sobre os eleitos diplomados, o magistrado disse que “Pode variar o tipo de decisão, da dependência do trânsito em julgado, se é criminal ou cível, temos que aguardar.  Não envolve a todos, são alguns processos que se referem a alguns candidatos”, esclareceu.

Em entrevista ao Blog do Bolsão,  o Dr.Edmilson agradeceu o trabalho dos servidores do Cartorio Eleitoral, dos voluntários, mesários, membros das forças de segurança e tambem da promotora eleitoral Dra.Juliana Nonato.

A 13ª Zona Eleitoral registrou nas eleições de 6 de outubro, o total de 23.775 votos totais, com 360 votos brancos, 589 votos nulos e abstenção de 8.274 eleitores, (25,82%) do total de eleitores aptos a votar na cidade.

Diplomados

Foram diplomados o prefeito reeleito Maycol Henrique Queiroz Andrade e o vice-prefeito Barbosinha-José Barbosa Barros. Os vereadores Edmar Pires Jr-Dollar (PSDB), Dr. Andrew Robalinho (PSDB), Wanice Luciana (Republicanos), Débora Queiroz (PSDB), Fabiano Agi (PL), Sindoley Morais (União), Marquinhos Carenga (PP), Irmão Gilson Santana (PP), Lúcio Freitas (PSDB), Zezinho Boca Preta (União), César Moreth (Republicanos), Maicon Enfermeiro (PSB) e Mauricio Bugrão (PL).


Também foram diplomados os suplentes Paulo Bevilaqua Bodinho (PSDB), Jair Fernandes (PP), Renato Ar Livre (PL), Marcel Manim (União), Agmar do Guimas (Republicano) Subtenente Vinhal (PSB).

Suplentes diplomados 

Pastor Diego faz  pregação 

Prefeito Maycol e vereador Andrew Robalinho

Compartilhe este conteúdo: