Português (Brasil)

Arauco abre espaço em Inocência para promover integração com moradores

Arauco abre espaço em Inocência para promover integração com moradores

Compartilhe este conteúdo:

Inocência ganha na próxima terça-feira (17/12, a Casa Arauco, espaço criado pela empresa chilena com o objetivo de promover a integração com os moradores da cidade e região.

O local, no centro da cidade, servirá como ponto de encontro, onde será possível conhecer um pouco mais sobre a história da empresa, sua trajetória no mundo, as iniciativas de ESG (responsabilidade ambiental, social e de governança), além de acompanhar cada fase do Projeto Sucuriú, a primeira fábrica de celulose branqueada da empresa no país, que será construída a partir de 2025, no município.

 Projetada com foco na sustentabilidade, a Casa Arauco foi construída em madeira, utiliza sistemas de reaproveitamento de água e conta com energia solar.

O espaço é um reflexo dos princípios ambientais que norteiam as operações da Arauco, que desenvolve produtos florestais renováveis e busca soluções inovadoras para os desafios globais relacionados ao meio ambiente.

Será também um local para compreender melhor todo o processo produtivo da celulose e como ela está presente no dia a dia de todas as pessoas, em itens como papeis, roupas e até medicamentos, por exemplo.

O endereço vai se destacar como um ponto de conexão com a comunidade e com a cultura de Inocência, que ganha visibilidade através das obras da artista plástica Lázara Lessonier.

Nascida na cidade, Lázara é reconhecida por sua história de superação. Vítima de um acidente, em 1979, no qual perdeu as duas mãos, a artista encontrou na arte sua inspiração e expressa, em suas pinturas, as belezas da natureza pantaneira. Duas de suas obras estarão em exposição permanente na Casa Arauco.

Em Mato Grosso do Sul, a Arauco está presente desde 2009 por meio de sua operação florestal. O Projeto Sucuriú trata da primeira fábrica de celulose branqueada da empresa no país e representa o maior investimento na história da empresa, com US$ 4,6 bilhões, com capacidade produtiva anual de 3,5 milhões de toneladas.

 A construção da planta está prevista para 2025 e a fábrica deve entrar em operação no segundo semestre de 2027.  Ao todo, serão gerados em torno de 14 mil empregos no pico da obra. Quando for concluída a obra, a operação empregará um contingente de cerca de 6 mil trabalhadores (florestal, fábrica e logística).

Inauguração

A inauguração acontece no dia 17 de dezembro, na sede da Casa Arauco, localizada na Avenida Três Lagoas, 199. O evento contará com uma programação gratuita, com apresentações culturais da Banda Marcial de Inocência, show musical e diversas outras atrações, a partir das 18h. A Arauco convida todos a conhecerem este novo espaço, que simboliza o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento sustentável e fortalecer os laços com a comunidade local.

Serviço: Inauguração da Casa Arauco

Quando: 17/12/24, a partir das 18h

Onde: Av. Três Lagoas, 199, Inocência/MS

Evento gratuito e aberto ao público.

Fonte Arauco 

Compartilhe este conteúdo: