Português (Brasil)

Nota do Editor: Feliz 2025! : O ano do NOVE

Nota do Editor: Feliz 2025! : O ano do NOVE

Compartilhe este conteúdo:

Iniciamos 2025 em meio à turbulência geral, marca registrada da Humanidade. O que o ano nos reserva é a grande dúvida que muitos buscam compreender. O Blog do Bolsão celebra com cada leitor e seguidor a chegada de 2025 e traz para reflexão, algumas crenças perpetuadas ao longo dos anos.

 A numerologia, uma das ciências esotéricas mais antigas, interpreta a energia de cada ano com base em seu “número universal” — obtido pela soma dos dígitos que compõem o ano.

Para 2025, o cálculo é simples: 2 + 0 + 2 + 5 = 9. Assim, 2025 será regido pela energia do número 9, um ciclo que traz conclusões, transformações e a possibilidade de renascimento.


“O ano 9 carrega com ele a missão de finalizar demandas e se livrar de coisas que já não fazem mais sentido. Será um ano de abertura para coisas novas e surpreendentes que podem chegar até você”, explica à CNN, a taróloga Isabel Fogaça.

A taróloga também pontua que será um ano de introspecção, foco e muita reflexão para colocar um ponto final em situações, coisas e pessoas que estejam travando a evolução e o desenvolvimento.

Segundo a numerologia, é um período de reflexão, desapego e encerramento de ciclos. Em 2025, a energia do número 9 pode despertar uma busca por um propósito de vida maior. Muitas pessoas podem sentir um forte chamado espiritual ou existencial, explorando o sentido de suas ações e decisões. 

É o momento de deixar para trás aquilo que não faz mais sentido e permita-se fluir com o movimento natural do Universo. Este é o momento de se reconectar com sua espiritualidade, encontrar novos propósitos e abraçar mudanças profundas.

Em 2025, o mundo dá adeus ao Ano do Dragão e as boas-vindas ao Ano da Serpente, segundo o horóscopo chinês. De acordo com o simbolismo asiático, a regência da cobra representa um período de transformação, renovação e crescimento espiritual.

O Ano da Serpente enfatiza a introspecção e reflexões mais profundas. O simbolismo chinês faz referência a características naturais do animal, como a troca de pele, que representa mudanças pessoais, e a agilidade e estratégia do bote, que representam um momento de intuição aguçada.

Por ironia do destino, o Blog do Bolsão, publica desde o dia 09/09 do ano passado, todas às segundas feiras, a coluna “AS NOVE MAIS”. Assinada pelo editor, o espaço registra -em notas de nove linhas-, os principais assuntos envolvendo política e empreendedorismo em Paranaíba e região, tornando-se leitura obrigatória para quem gosta de informação de qualidade.

Feliz 2025! Roberto Chamorro

Compartilhe este conteúdo: