Aparecida do Taboado: Câmara realiza sessão extraordinária e reajusta salários dos servidores municipais em 6%
A Câmara Municipal de Aparecida do Taboado realizou ontem (29), sessão extraordinária para apreciar oito projetos de lei enviados pelo poder Executivo. A sessão foi conduzida pelo presidente da Mesa, vereador Ber Galter e contou com a presença de todos os 11 vereadores.
Foi aprovado por unanimidade o reajuste salarial de 6% para os servidores municipais, com validade retroativa a 1º de janeiro. “Esse reajuste é mais uma ação de valorização do servidor público que resulta na melhoria do serviço prestado à comunidade”, reconheceu o prefeito José Natan (PP)
Outra proposta aprovada por unanimidade pelos vereadores foi o aumento no auxílio alimentação. O benefício mensal passa de R$300,00 reais, para R$ 420,00, com uma elevação de 40%.
Os vereadores aprovaram ainda projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Confissão e Parcelamento de dívida do município com a Empresa Energisa. Ficou estipulado o pagamento à vista de 160 mil reais e mais 47 parcelas mensais.
Outro projeto aprovado, trata de alterações nos dispositivos da Universidade Aberta do Brasil _ UAB de Aparecida do Taboado. Os vereadores aprovaram ainda a reorganização e modernização da nova estrutura administrativa do município, além de alteração na legislação que trata sobre a taxa de limpeza em terrenos baldios e área urbana.
O presidente da Câmara vereador Ber Galter, convocou a primeira sessão ordinária de 2025, a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 9h (BR), aberta ao público e com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo.
Fonte : Governo Municipal / Folha Integração
Foto Assessoria Parlamentar