“Sai Maico Doido entra Maycol Queiroz”: Prefeito garante reforma da Rodoviária, cobertura da Feira e ponte de concreto
A frase dita pelo prefeito Maycol Queiroz, na abertura dos trabalhos legislativos, revela o estilo de atuação que vai adotar durante o segundo mandato. Ele prega a pacificação política e faz uma penitência por ser responsável pela oposição política sofrida no primeiro mandato, por parte dos vereadores Sargento Benites, Robson Rezende e Fabiano Agi. “Não fui procurá-los para o diálogo”, reconheceu ao assinalar que agora quer uma convivência mais democrática e pacífica com seus opositores.
“Águas passadas não rodam moinho” repetiu o prefeito, fazendo afagos pessoais a todos os vereadores, a exceção do vereador Andrew Robalinho que não estava presente sem justificar sua ausência.
Durante quase uma hora e meia, o chefe do executivo municipal fez seu pronunciamento para o plenário lotado na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranaíba. Destacou como prioridades a reforma da estação Rodoviária, a cobertura da Feira Livre e a execução de uma ponte de concreto no bairro Daniel V
Maycol revelou que vai adotar o estilo gabinete itinerante visitando e despachando com secretarias e órgãos do município enquanto o vice-prefeito Barbosinha despacha na sede da Prefeitura.
Anunciou que semestralmente vai promover mudanças nas equipes, provocando economia para o cofre público. Ele explicou que pretende realizar as obras acima com recursos próprios e vai usar para isso a dispensa periódica de contratados para aliviar a folha de pagamento.
O prefeito anunciou que até 15 de fevereiro novas nomeações serão feitas, depois que exonerou todos os contratados no dia 31 de dezembro. Enquanto a folha de pagamento de dezembro chegou a mais de R$ 10 milhões, com as dispensas, em janeiro, ela caiu para R$ 6,6 milhões.
Essa diferença que pretende usar ao abrir pregão eletrônica para as referidas obras até 15 de fevereiro. “De seis em seis meses vamos trocar todo mundo”, disse ao dar exemplo de que pode substituir a secretaria Jane de Paula, numa espécie de rodízio entre gestores municipais.
“O Maico Doido sai e entra Maycol Queiroz”, enfatizou o prefeito ao fazer projeções sobre ações previstas para cada setor. Na Educação, anunciou que 5.500 pares de tênis serão entregues até junho junto com mochilas, uniformes e apostilhas, além da continuidade do cardápio da merenda escolar. “Não sei de nenhum prefeito que forneça o que nós oferecemos”, ressaltou ao anunciar a possibilidade que o Açaí seja incluído como sobremesa dos alunos.
Na Saúde, quer espaço físico para colocar aparelho de mamografia e serviços de imagens, obtidos através de emendas parlamentares. “O aparelho de tomografia que ganhamos está sendo usado na Santa Casa”, reclamou. O prefeito quer também um local de atendimento para idosos com mais de 60 anos, feitos no Posto central.
Na área cultural, confirmou o calendário do Carnaval e do aniversário da cidade em 04 de julho, com atrações nacionais como :Batom na Cueca, US Agroboy, Fernando & Sorocaba, Raimundos, Ana Castela, Zé Neto e Cristiano e Guilherme Santiago.
O prefeito pediu apoio para os vereadores para questões políticas que estão em andamento. Uma delas é a construção de uma sede para o Corpo de Bombeiros Militares, em terreno em frente ao Espelho d’Água. “Temos que ganhar o Tonhão para fazer uma creche” sinaliza ao prever uma operação com apoio do governo estadual
Outra questão está ligada a travessia da Pampili na BR 158, em área de concessão da Way 112, ainda no aguardo de definições. Maycol Queiroz ressaltou, no entanto, que há uma luta maior a ser travada que está ligada a expansão da citricultura e pediu apoio para atração de uma indústria para produção de sucos no município. O prefeito participa hoje em Campo Grande, da sessão solene de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa.