Vereadores querem audiência pública para levar shows gratuitos para o parque de exposição Daniel Martins Ferreira
Os vereadores de Paranaíba querem fazer uma audiência pública para tentar reverter a questão dos shows musicais no aniversário da cidade. O assunto foi ventilado pelo vereador Zezinho Boca Preta (União Brasil), ligado ao setor de rodeios e durante o Grande Expediente e logo endossado pelo vereador Sindoley Morais (União Brasil), que propôs uma audiência pública entre as partes. O vereador revelou que já tentou ligações telefônicas com o presidente do Sindicato Rural, Fábio Macedo, mas não conseguiu ainda falar.
Na última semana Sindicato Rural emitiu comunicado conjunto com a empresa Bacana Promoções informando a não realização da parte festiva da 61ª Expopar e 21ª Expoleito, em função da contratação de shows que a prefeitura municipal anunciou para outro local no mesmo período.
Os vereadores querem reunir todas as partes envolvidas, prefeitura e sindicato rural para haja um consenso dos shows e até mesmo rodeio sejam realizadas no recinto do parque de exposições Daniel Martins Ferreira, como já é tradição.
O vereador Andrew Robalinho (PSDB) fez um aparte ressaltando a importância do Legislativo se posicionar para a realização de uma festa popular, tradicional na cidade. O vereador Marcos Carenga, árbitro de rodeios, também apontou necessidade de atender o setor, mas criticou a organização dos rodeios que estavam sendo realizados em anos anteriores.
A presidente da Casa, vereadora Wanice Luciana de Oliveira apoiou a propostas e disse que já estava conversando com setores do comércio para encontrar uma solução. Ela confirmou para o Blog do Bolsão que espera fazer esse encontro na próxima semana.
A segunda sessão ordinária do ano, contou com 23 indicações, duas moções de pesar e dois requerimentos aprovados. Na ordem do dia foram aprovadas em regime de urgência, projetos propostos pela Mesa Diretora. A próxima sessão ordinária está marcada para 17 de fevereiro. Nesta semana uma comitiva de vereadores viaja para Brasília para contatos com os representantes de MS no Congresso Nacional
Requerimentos
O vereador Fabiano Agi (PL) aprovou requerimento com pedido de informações à secretária municipal de Educação, Jane Paula da Silva. O parlamentar elaborou um questionário com 23 perguntas referente ao orçamento destinado à Educação. Ele quer saber se os investimentos realizados estão refletindo em melhorias nos indicadores educacionais, como Ideb e a taxa de alfabetização.
Em outro requerimento aprovado por unanimidade, o vereador César Moreth pede informações ao setor de engenharia da Way 112 sobre o prazo para construção de terceira faixa, na BR 158 no trecho entre Aparecida do Taboado e Paranaíba, previsto no contrato de concessão por 30 anos que a Way Brasil assinou com o governo do estado.
Moção de Pesar
O vereador Andrew Robalinho (PSDB) apresentou moção de pesar endereçada à família de Rogério Vilela Grande,52 anos, falecido em 16 de janeiro na cidade de Cruzilia (MG). Filho de Walderez Grande e de Luzia Vilela dos Reis Grande, Rogério cresceu em Paranaíba estudando e mostrando a vocação para o trabalho rural.
Outra moção de pesar foi apresentada pelo vereador Gilson Santana (Republicanos), endereçada à família de Luzia Fernandes de Lima, falecida aos 70 anos em novembro do ano passado. Natural do Rio Grande do Norte, ela chegou em Paranaíba aos quatros anos de idade, acompanhando os pais que vieram trabalhar em fazendas da região
Fotos RC