Português (Brasil)

Indicação de Débora Queiroz propõe criação de sala de integração sensorial para autistas

Indicação de Débora Queiroz propõe criação de sala de integração sensorial para autistas

Compartilhe este conteúdo:

Espaço será utilizado por crianças com autismo, TDAH e distúrbios neurológicos

Durante a segunda sessão ordinária, realizada no plenário José Agi nesta segunda-feira (10), a vereadora Débora Queiroz (PSDB) indicou à Secretaria de Saúde a criação de uma sala de integração sensorial na Clínica da Criança. De acordo com a vereadora, a implantação desse espaço proporcionará um tratamento mais ágil e digno às crianças atendidas.

“É uma sala lúdica para tratar os pacientes com autismo, TDAH e distúrbios neurológicos que estimula o desenvolvimento das crianças”, pontuou a vereadora durante a fala.

Outro ponto destacado por Débora Queiroz foi o crescente número de diagnósticos de TDAH e autismo no município, o que, segundo ela, exige maior atenção da saúde pública.  “Hoje temos 32 crianças em tratamento com uma demanda reprimida de mais de 60 pacientes e com a sala podemos dobrar esse atendimento ”, destacou. Ao final da fala a presidente Wanice Luciana parabenizou a vereadora pela indicação e pediu para assinar junto devido a importância do projeto.

A vereadora também apresentou outras duas indicações durante a sessão. Na área da saúde, solicitou a implantação da farmácia básica municipal na Estratégia de Saúde da Família Noé Pereira da Silva, no bairro Santa Lúcia.  "Além de ampliar o atendimento, a farmácia no Santa Lúcia facilitará a retirada de medicamentos por idosos e pessoas com mobilidade reduzida", afirmou a vereadora durante o discurso na tribuna.

Por fim, Débora solicitou à Secretaria de Esporte do Estado a realização de uma etapa do Festival de Praia no município. Ela informou já ter protocolado um ofício com o pedido na SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e aguarda com expectativa o retorno do chefe da pasta, Marcelo Miranda. 

"Paranaíba tem plenas condições de sediar uma etapa do festival. O Parque Aquático está lindo, tem estrutura suficiente e, além disso, o evento movimentará nosso comércio local", pontuou. 

 

#TodosPorElas

A vereadora Débora Queiroz uniu-se ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ao Poder Legislativo e ao Executivo na luta contra o feminicídio no estado.  "Em 2023, 1.467 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. Coloco-me à disposição para lutarmos contra esse crime de ódio", afirmou.

Compartilhe este conteúdo: