Indicação de Débora Queiroz propõe criação de sala de integração sensorial para autistas
Espaço será utilizado por crianças com autismo, TDAH e distúrbios neurológicos
Durante a segunda sessão ordinária, realizada no plenário José Agi nesta segunda-feira (10), a vereadora Débora Queiroz (PSDB) indicou à Secretaria de Saúde a criação de uma sala de integração sensorial na Clínica da Criança. De acordo com a vereadora, a implantação desse espaço proporcionará um tratamento mais ágil e digno às crianças atendidas.
“É uma sala lúdica para tratar os pacientes com autismo, TDAH e distúrbios neurológicos que estimula o desenvolvimento das crianças”, pontuou a vereadora durante a fala.
Outro ponto destacado por Débora Queiroz foi o crescente número de diagnósticos de TDAH e autismo no município, o que, segundo ela, exige maior atenção da saúde pública. “Hoje temos 32 crianças em tratamento com uma demanda reprimida de mais de 60 pacientes e com a sala podemos dobrar esse atendimento ”, destacou. Ao final da fala a presidente Wanice Luciana parabenizou a vereadora pela indicação e pediu para assinar junto devido a importância do projeto.
A vereadora também apresentou outras duas indicações durante a sessão. Na área da saúde, solicitou a implantação da farmácia básica municipal na Estratégia de Saúde da Família Noé Pereira da Silva, no bairro Santa Lúcia. "Além de ampliar o atendimento, a farmácia no Santa Lúcia facilitará a retirada de medicamentos por idosos e pessoas com mobilidade reduzida", afirmou a vereadora durante o discurso na tribuna.
Por fim, Débora solicitou à Secretaria de Esporte do Estado a realização de uma etapa do Festival de Praia no município. Ela informou já ter protocolado um ofício com o pedido na SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e aguarda com expectativa o retorno do chefe da pasta, Marcelo Miranda.
"Paranaíba tem plenas condições de sediar uma etapa do festival. O Parque Aquático está lindo, tem estrutura suficiente e, além disso, o evento movimentará nosso comércio local", pontuou.
#TodosPorElas
A vereadora Débora Queiroz uniu-se ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ao Poder Legislativo e ao Executivo na luta contra o feminicídio no estado. "Em 2023, 1.467 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. Coloco-me à disposição para lutarmos contra esse crime de ódio", afirmou.