Português (Brasil)

Terceira via ou duplicação de trechos na BR 158: César Moreth busca reaproximação com Way 112

Terceira via ou duplicação de trechos na BR 158: César Moreth busca reaproximação com Way 112

Compartilhe este conteúdo:

 

O vereador César Moreth (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal para propor uma reaproximação institucional com a concessionária Way 112 para melhorar a segurança na rodovia BR 158. “Embora pareça não ser atribuição do vereador, como cidadão, não posso ficar de braços cruzados, tomando conhecimento de tantos acidentes com vítimas fatais”, afirmou.

Ele quer mobilizar os vereadores, a bancada federal e a própria concessionária para antecipar as obras de implantação de terceira faixa ou mesmo a duplicação em trechos da rodovia, que cortam Paranaíba e região, previstos no edital de concessão assinado entre a concessionária e o governo do Estado.

Moreth ressaltou que, apesar da melhoria no asfalto, é essencial a duplicação de alguns trechos ou criação de uma terceira faixa para aliviar o tráfego e reduzir os acidentes, especialmente envolvendo caminhões e veículos de menor porte. O vereador encaminhou um requerimento de informações para saber sobre os prazos de duplicação e reforçou a busca por uma solução rápida para evitar mais acidentes.

“Nosso trânsito cresce a cada dia, e a segurança da população dever ser uma prioridade” destacou o vereador ao apresentar dados de trafego no mês de Janeiro, entre as praças de pedagio entre Cassilândia e Aparecida do Tabuado.

De acordo com relatório mensal de trafego, disponibilizado pela concessionária no site, somente na praça de pedagio P4 Paranaíba, foram registrados a passagem de 72.319 veículos de passeio e 73.271 veículos comerciais, além de 1.043 motocicletas.  “Não podemos aceitar descaso quando se trata de vidas e do desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou o vereador.

Clube do Frigorifico

Ainda durante a sessão, o vereador César Moreth convidou o vereador Zezinho Boca Preta (União Brasil) a assinar em conjunto uma indicação para que a Vigilância Sanitária faça uma vistoria na sede do antigo clube frigorifico, atualmente abandonado e que serve de abrigos para moradores de rua, conforme constatou.

O local, segundo ele está com pendência judicial e está sendo administrado como massa falida, à espera de definição. “O prefeito Maycol Queiroz poderia desapropriar o local para ser reaproveitado em favor da população, como por exemplo um centro de valorização de pessoas idosas” sugeriu o vereador.

Compartilhe este conteúdo: