Auxílio: Débora Queiroz reivindica aumento de bolsas para estudantes da Cultura
Atualmente, a Secretaria de Cultura atende cerca de 50 crianças; a vereadora propõe dobrar o número de beneficiados.
Durante a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranaíba, nesta segunda-feira (17), a vereadora Débora Queiroz (PSDB) apresentou uma indicação solicitando o aumento do número de bolsas oferecidas pela Secretaria de Cultura. “A cultura atende mais de 800 alunos, porém sente 50 bolsas são pagas, por isso que solicito o aumento para, pelo menos, 80 auxílios”, disse a parlamentar.
Débora também destacou a importância da oferta de cursos pela pasta. “Graças ao bom trabalho o orçamento da pasta vem aumentando, hoje a Cultura oferta cursos de canto, instrumentos musicais, baillet, além dos eventos”, reforçou.
Outra indicação apresentada foi a construção de uma faixa de pedestre elevada na região da Praça do Carnaíba. Durante sua fala, a vereadora justificou a necessidade de reduzir a velocidade no local e garantir a segurança de crianças e pedestres. “Existem faixas nas imediações, mas elas não são eficazes para reduzirem a velocidade e proporcionar segurança para os usuários das imediações”, pontuou.
Demonstrando preocupação com as demandas do município, a parlamentar ainda solicitou a reforma da estrada do Mamão, ressaltando a necessidade de cascalhamento e nivelamento da via. “A estrada é fundamental para o escoamento da produção de mamão, seringueira e também para o transporte escolar”, explicou.
Durante a sessão, também foi encaminhado para a a comissão de Legislação, Justiça e Redacão Final, ecreto de autoria da vereadora que propõe a criação da medalha de homenagem às mulheres “Nájla Mameri Faria”. Após o prazo regimental, o decreto será submetido à votação no plenário.
Feminicídio
Na última semana, Débora Queiroz anunciou sua adesão à campanha “Todos por Elas”, que combate o feminicídio. Durante a sessão, lamentou o assassinato ocorrido em Campo Grande e alertou para a necessidade de reforçar a segurança no Carnaíba 2025. “Precisamos lutar contra todo tipo de violência contra a mulher”, ressaltou.