Português (Brasil)

Vereadores buscam apoiar entidades sociais em Paranaíba: Fepengas quer reunião com prefeito para discutir repasses de 2025

Vereadores buscam apoiar entidades sociais em Paranaíba: Fepengas quer reunião com prefeito para discutir repasses de 2025

Compartilhe este conteúdo:

 

Os vereadores da atual legislatura  da Câmara Municipal de Paranaíba estão buscando formas de apoiar o trabalho das entidades sociais, filiadas à FEPENGAS (Fórum Permanente das Entidades Não Governamentais de Assistência Social). Ontem, por iniciativa da presidente, Wanice Luciana foi realizada uma reunião com representantes das entidades, quando foi informado o cadastramento necessário para que as entidades possam receber emendas impositivas dos vereadores.

Além dos representantes das entidades, a reunião contou com a participação de diversos vereadores. Estiveram presentes Lúcio Freitas, César Moreth, Débora Queiroz, Maicom Grotto, Fabiano Agi e a presidente Wanice Luciana. Também participaram os representantes dos vereadores ausentes, como Maurício Bugrão, Dollar Pires, Gilson Santana e Marquinho Carenga. Os vereadores Andrew Robalinho, Sindoley Morais e José Antônio Lopes, que estavam em viagem para Brasília, também enviaram seus representantes.

Durante a reunião, foram discutidos os detalhes técnicos e burocráticos necessários para o cadastramento de pedidos de emendas impositivas aos vereadores. As entidades presentes receberam informações sobre o processo e esclareceram dúvidas pertinentes.

As entidades também aproveitaram a oportunidade para solicitar aos legisladores municipais a realização de uma reunião com o prefeito Michael Queiroz. O intuito dessa nova reunião seria discutir o repasse recebido pelas entidades, um tema de grande relevância, especialmente porque o repasse de 2025 ainda não está em vigor.

Para a presidente do Legislativo, a reunião foi um passo significativo para o alinhamento das expectativas entre a Câmara Municipal e as entidades registradas no Fepengas. “Através do diálogo e da colaboração, espera-se que as questões burocráticas e técnicas sejam resolvidas de maneira eficiente, permitindo que as entidades recebam os recursos necessários para suas operações”, afirmou.

A vereadora Débora Queiroz (PSDB) comprometeu se a buscar uma reunião com o prefeito Maycol Queiroz para que as entidades cadastradas no Fepengas possam expor suas necessidades;

O FEPENGAS (Fórum Permanente das Entidades Não Governamentais de Assistência Social) representa a Casa da Criança, Hospital Psiquiátrico, Associação Anti Alcóolica, Apae, Lar dos Idosos, LBV, Instituto Irmã Emiliana, Obras Sociais Jesus Consolador e Associação Joana D’Angelis. 

Compartilhe este conteúdo: