Irmão que matou irmão por causa de cerveja vai a julgamento em Paranaíba
Irmão que matou irmão por causa de cerveja vai a julgamento em Paranaíba
O Tribunal de Juri da comarca de Paranaíba retoma a pauta de julgamentos no primeiro semestre de 2025. No próximo dia 18 de março, terça-feira está marcado o julgamento do réu Igor Emanuel Garcia da Silva, 28 anos. Ele é acusado pela morte de seu irmão Willian Garcia da Silva no dia 19 de agosto de 2021, por volta de 22h no bairro jardim Redentora.
De acordo com os autos, o denunciado e a vítima moravam juntos e nesse dia chegaram as vias de fatos, com agressão física, após discussão verbal , por conta de o denunciado ter tomado duas cervejas que pertenciam a vítima, o qual ficou descontente com a atitude do irmão, provocando a desavença que avançou para uma luta corporal.
Denunciado e vítima se apoderaram então cada um, de arma branca, sendo contidos por testemunhas que conseguiram retirar a vítima do local. “Entra aqui pra você ver se não te mato”, disse Igor para o irmão William.
A vítima retornou ao interior da residência, quando o denunciado desferiu um golpe contra sua região toráxica. Vizinhos ainda tentaram socorrer William levando o para o hospital na garupa de uma motocicleta
No entanto, depois de percorrer quase 150 metros, a vítima desfaleceu, o que o obrigou o vizinho a colocá-lo na grama à espera da chegada dos bombeiros. No entanto William não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
No dia 01 de abril, senta-se no banco dos réus, Bruno Aparecido de Souza, 35 anos, acusado de matar Maicon Diniz de Oliveira com dois tiros de revólver calibre 38.