Prefeito de Paranaíba renomeia secretários e recompõe base na Câmara
Após a demissão coletiva de 235 servidores comissionados na sexta-feira (16) — entre eles secretários municipais, diretores e chefes do primeiro escalão — o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, assinou a nomeação de boa parte dos demitidos, promoveu trocas de alguns secretários e garantiu maioria de sua base de apoio na Câmara Municipal.
O Diário Oficial desta terça-feira (20) utilizou 111 páginas com as nomeações feitas pelo prefeito Maycol Queiroz para os cargos do primeiro escalão. Entre as mudanças, estão a indicação de Cynthia Mirella Alves Macedo para assumir a Secretaria de Saúde e de Bruno Henrique Alves de Oliveira para comandar a Secretaria de Esportes.
Edivando Quirino foi designado para a Secretaria de Turismo, enquanto o engenheiro Neusvar Chaves foi indicado para responder pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação. O vice-prefeito José Barbosa Barbosinha assume a Secretaria de Educação, enquanto Jane de Paula retoma as funções como chefe de gabinete.
Foram renomeadas as secretárias: Celina Pereira, na Assistência Social; Adailda Lopes, na Administração; Fernanda Queiroz, nas Finanças; e Stella Cristina, na Secretaria de Cultura.
Permanecem no cargo os secretários: Douglas Robalinho, na Secretaria de Indústria e Comércio; José Souto, na Secretaria de Agricultura e Pecuária; Vitor Hugo, na Secretaria de Planejamento; Juninho do Kézio, na Secretaria de Governo; e José Carlos Grande, na Secretaria de Meio Ambiente.
As readequações, como foi explicado pelo prefeito Maycol Queiroz durante entrevista à imprensa ontem (19), foram tomadas de comum acordo com seus “padrinhos” políticos, os deputados Dagoberto Nogueira (PSDB) e Gerson Claro (PP). O anúncio das nomeações e a indicação do vereador Lúcio Freitas para a liderança na Câmara provocaram mudanças na composição de forças políticas no Legislativo municipal, com o prefeito recuperando a maioria para sua base de apoio.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), a base de apoio do prefeito, formada por seis vereadores, recebeu o voto do vereador Maicon Grotto e formou maioria para rejeitar requerimento com pedido de informações sobre o Executivo.